segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Massa para Pizza Não Contém Gluten Não Contém Lactose

Massa para Pizza Não Contém Gluten
Ingredientes :

  • 1 e 3/4 xícara de farinha de arroz
  • 3/4 xícara de fécula de batata
  • 1/2 xícara de polvilho doce
  • 1 ovo
  • 1 colher de café de goma xantana
  • sal
  • 1/4 xícara de óleo
  • 3g psyllium em pó
  • 1 1/2 xícara de água morna
  • esponja : 1 colher de sopa de fermento em pó biológico , 1 colher de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de fécula de batata ou maisena
Primeiro passo : Preparar a esponja. Em uma vasilha, coloque o fermento, o açúcar e a farinha e acrescente mais ou menos 1/2 xícara de água morna. Cubra com um plástico e deixe descansar por meia hora mais ou menos, em lugar aquecido.


Misture o psyllium em uma xícara de água morna e reserve. Na vasilha em que fez a esponja, acrescente os demais ingredientes. Coloque a água com psyllium e mais 1/2 xícara de água morna e misture bem até formar uma massa lisa e ligeiramente grudenta (caso necessite de mais farinha, acrescente farinha de arroz).


Se for fazer discos grandes, divida a massa em duas partes, caso contrário, divida em mais partes. Eu preferi fazer discos pequenos.
Enfarinhe a superfície onde vai abrir a massa (use farinha de arroz) e a sua mão também, para a massa não grudar. Abra a massa com o auxílio de um rolo.


Sou péssima para abrir massa de pizza...rsssss!!!
Leve ao forno para pré-assar a massa. Como meu forno é mais lento e são muitas bocas para comer, eu sempre gosto de fazer a pizza na frigideira.







Pin It now!

12 comentários:

  1. Vou ter q experimentar..rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "Oishii sou"!!Infelizmente não, Lucente!!!Aqui no Japão ainda não tem queijo sem lactose à venda em supermercado!Pra falar a verdade não sei nem se vende em algum lugar!Fiz para os três meninos da casa comerem!!rsssss...

    ResponderExcluir
  3. É das poucas palavras que sobraram dos meus tempos aí... aqui em Portugal existe queijo sem lactose, seja em fatias, ralado ou em creme; só não existe manteiga sem lactose (que eu tenha visto) mas há à venda em Espanha. É pena, mas os japoneses não são grandes fãs dos lacticínios, não é? Lembro-me que a escolha de iogurtes era muito pouca.

    ResponderExcluir
  4. Os hábitos mudaram muito!Quando eu cheguei também estranhei a pouca variedade de iogurtes e queijos!Agora tem de todos os tipos, marcas e tamanhos, com ou sem gordura, com lactobacilos e etc...Queijo também, até baixou o preço!Mas, os japoneses ainda mantém o bom hábito da refeição balanceada, então é difícil alimentos diets e lights!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, mais uma receita pra eu tentar fazer, rsrs ... como tenho IL, uso queijo de búfala que não apresento sintomas como o queijo de vaca.

    Parabéns Sílvia.

    Beijos. Cleidiane

    ResponderExcluir
  6. Cleidiane,
    Hummm!Pizza com queijo de búfala é tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! O site é ótimo assim como essa receita. Mas tenho uma dúvida: o psyllium pode ser retirado da receita ou substituido por outro ingrediente?

    Desde já, obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Suellen!
    Substituir o psyllium é meio difícil, mas houve quem tenha feito a pizza sem ele e gostou muito do resultado. Se vc puder comprar, eu aconselho que compre, pois o resultado é surpreendente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, Silvia. Sou de Recife e, infelizmente, ainda é difícil encontrar algumas coisas aqui, como alumas farinhas que não são tão comuns, pães já prontos (não tem muita opção), entre outros. Mas vou procurar o psyllium.

    Já fiz algumas de suas receitas e são deliciosas!

    ResponderExcluir
  10. Sabado chegando...e é dia de PIZZAAAAAAAAAA!!! vou tentar fazer...pq é de babar essa sua foto!!!!
    obrigada
    Elizete

    ResponderExcluir