quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Karaage Não Contém Gluten

Karaage Não Contém Gluten
O meu filho mais velho fez uma lista de comidas que ele quer que eu faça! Então, vamos lá!!!rsssss... Esse frango frito de hoje, é bem conhecido aqui no Japão, há várias maneiras de empanar. Hoje fiz com ovo e fécula de batata, numa próxima vez farei de outro jeito e posto aqui.




Ingredientes :

  • Coxa e sobrecoxa sem osso e sem pele
  • Fécula de batata
  • Ovo
  • Óleo para fritar
Corte os pedaços de frango em 4 partes


Tempere com shoyu, mirin ou sake, usuta sosu ou molho inglês, sal com pimenta e alho,  deixe descansar por 1 hora. Se preferir, pode temperar de outro jeito.


Fécula de Batata
Bata 2 ovos e acrescente de 2~ 3 colheres de sopa de fécula de batata. Misture bem. Vá "passando" os pedaços de frango já temperados na mistura e frite em óleo bem quente.



Aproveitei e já fiz o bolo que também faz parte da lista : bolo de chocolate com chantilly em cima. Fiz a receita do bolo Nega Maluca, passei uma camada de chocolate no meio e chantilly de cobertura!





Pin It now!

3 comentários:

  1. Sílvia, as suas receitas dão-me sempre saudades... o que eu gosto de karaage, é uma das minhas comidas japonesas preferidas. Vou experimentar a sua receita, é um pouco diferente da que costumo fazer.

    ResponderExcluir
  2. que bonitinho a lista ! e vc faz todas as vontades dele, parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!Eu tento fazer todas as vontades, pois não comemos fora há meses, não há restaurante realmente seguro para podermos comer. Aqui os restaurantes são de massas ou comida japonesa que usam shoyu com trigo para temperar os pratos...Ficamos sem opção. Mas, eu também achei graça da lista dele! Isso porque eu nem mencionei que o mais novo quer que eu faça gyouza pra ele...rsssss!!!

    Lucente, esse modo de preparar o karaage foi pedido do meu filho também. Ele viu preparando assim e queria saber como era o sabor. O mais tradicional é só a fécula de batata sem o ovo!

    ResponderExcluir