quarta-feira, 28 de março de 2012

Esfihas Não Contém Gluten e Lactose

Esfiha Não Contém Gluten
Continuando com os salgadinhos de festa, hoje a receita é de esfiha. Eu fiz de carne e de queijo. Usei uma receita antiga, na verdade já tem até aqui no blog, é a receita do enroladinho de presunto. Para quem não viu ainda, vou postar de novo!
Eu fiz 2 receitas de uma vez e rendeu 70 esfihas tamanho de festa.


Ingredientes (para uma receita):
  1. 2 xícaras de água morna
  2. 1 colher de sopa de fermento em pó biológico
  3. 2 ovos pequenos
  4. 1/2 xícara de óleo
  5. sal
  6. 1 colher de sopa de açúcar
2 receitas de farinha preparada + 2 colheres de café de goma xantana ou cmc



Em uma vasilha, coloque os ingredientes de 1 ~ 6. Vá acrescentando a farinha preparada (já misturada com a goma xantana) aos poucos e misture bem. O ponto da massa é uma bola lisa e um pouco grudenta nas mãos.



Eu passei um pouquinho de óleo nas mãos e fui pegando uma colher de sopa cheia de massa e fazendo as esfihas na mão mesmo. Se preferir pode abrir com o rolo e cortar. Pincele um ovo batido antes de levar para assar em forno pré-aquecido 180 graus.






Na correria para os preparativos da festinha, acabei esquecendo de tirar fotos das esfihas de queijo.








Pin It now!

9 comentários:

  1. Que mesa linda!! Parabéns! Tudo muito apetitoso! Eu sou vegana, não tenho problema com glúten, mas tenho uma amiga vegana, com intolerância ao glúten e também lactose, complicado adaptar receitas sem eles e tambpem sem ovos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jordana!Obrigada ;) !!É bem complicado mesmo!Ainda bem que temos as sementes e as fibras que nos auxiliam bastante e são vegetais!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada!! Te acompanho pelo face, esse fim de semana é o chá de bebê da minha amiga, depois posto as receitas que usei sem glútem e veganas ;)

      Excluir
  4. OLÁ BOA TARDE^^ GOSTARIA DE SABER SE SERIA POSSÍVEL FAZER ESTA RECEITA SEM A GOMA XANTANA, PORQ EU NUNCA ACHO E A MAIORIA DAS RECEITAS DE MASSAS DE PIZZAS E SALGADOS CONTÉM ESSE INGREDIENTE. MUITO OBRIGADA QUE DEUS LHE ABENÇOE^^

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu não recomendo, tente encontrar CMC ou emustab. O CMC poderá ser encontrado em lojas de artigos para festas. Eu que agradeço! espero que você encontre! :)

    ResponderExcluir
  6. Pra fazer 1 receita quanto precisa de carne moida?

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvia parabéns pelo blog !!! Gostaria de saber se posso congelar as efihas ou tenho que dar uma pré assada antes, o que você indica? Obrigada e $uce$$ooo

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber como você fez a farinha preparada, adoro salgados, mas depois que fiquei intolerante ao glúten não como mais, não encontro lugares que façam também, pois também sou intolerante à lactose, obrigada.

    ResponderExcluir