sábado, 24 de março de 2012

Lupus e Psoríase no Programa Bem Estar

Hoje assistindo ao programa Bem Estar da Rede Globo, onde o assunto era Lupus e Psoríase - Doenças Autoimunes, adorei a explicação que deram, quase que desenhando mesmo, sobre o sistema imunológico. Sempre falamos nele, mas acho meio complicado de entender e mais ainda de explicar. Para quem não assistiu o vídeo, segue o link, vale a penar conferir.




Ainda sobre a Psoríase, a Lucente do Blog Vidas sem Gluten, me recomendou um óleo orgânico de Tea Tree ou óleo de melaleuca, para colocar 3~4 gotas no frasco do shampoo. Já estou usando e realmente é muito bom! Cicatrizou as feridas que eu tinha na cabeça em menos de uma semana e, de brinde deu um cheirinho refrescante na hora do banho!

"Da árvore-do-chá extrai-se um óleo muito aromático e anti-séptico, que se comercializa de diferentes formas, sobretudo como loção para primeiras curas. O óleo Melaleuca alternifolia é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico e como estimulador das defesas do organismo. As suas aplicação são tão variadas que tanto se usa para eliminar verrugas como em casos de candidíase vaginal. As propriedades do óleo Malaleuca leucadrendron são similares, mas é mais estimulante do que o do Melaleuca alternifolia e tem um aroma canforado, pelo que se costuma utilizar como vermífugo e analgésico, para aliviar espasmos, doenças respiratórias é especialmente útil em casos de dores de dentes. Embora os aborígenes australianos o utilizassem desde tempos remotos, oficialmente só foi registado na década de 1920, quanto as análises efetuadas revelam enorme eficácia deste óleo. Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados australianos usavam-no como desinfetante. " http://pt.wikipedia.org/wiki/Melaleuca