quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bolo Whey com Coco Sem Gluten

Ultimamente eu tenho lido muitos depoimentos sobre doentes celíacos, mas, ninguém fez comentários sobre musculação, suplementos alimentares, etc...Talvez porque a maioria dos suplementos e wheys do mercado não contenham gluten. Sendo celíaca e amante de musculação, confesso que antes de procurar novidades em receitas sem gluten, vou primeiro conferir os blogs de fisiculturistas, atletas e personal trainers. Pena que toda receita com proteína sempre contenha aveia ou farinha de trigo integral na lista de ingredientes. Mas, a Lara Sulianno ( NPC figure athlete) nos salvou ensinando uma receita de bolo de whey com coco sem gluten.


Bolo Whey com Coco ( foto da Lara )

Ingredientes:

  • 4 scoops ( mais ou menos 100g ) whey baunilha
  • 1 ovo + 1 clara
  • 1/2 xícara de água, leite de soja ou leite de coco
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 100g de coco ralado ( dividido em 2 porções de 50g)
  • água
Modo de Fazer :

Bater no liquidificador o whey mais a água (leite de soja ou leite de coco) até atingir consistência de brigadeiro. Depois acrescente o ovo e a clara e continue batendo. Acrescente a baunilha, 50g de coco ralado e 1/4 de xícara de água e bata mais uma vez. Despeje em uma vasilha e misture o restante do coco e mexa à mão.
Despeje em uma forma untada e asse em forno médio por uns 30 minutos.




Eu não gosto muito de ensinar uma receita sem ter feito antes pelo menos uma vez. Então, lógico que eu fiz...Eu não vou poder comer ( por causa do ovo ), mas, o marido ficou bem contente!!!
Bem como a Lara sugeriu, bater as claras em neve( misturar por último à mão juntamente com o coco ralado ) e deixar o coco ralado de molho anteriormente, deve deixar a massa mais macia. Eu só tinha whey de chocolate então usei este mesmo.

Bom Apetite!!!