sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sukiya

Sukiya
Vou começar explicando que eu sei que não é uma comida saudável...Mas, confesso que fiquei feliz quando soube que o Gyudon (prato principal vendido no Sukiya - arroz com carne bovina) era sem gluten. Não por mim, pois não como carne, mas por causa dos meus filhotes que adoram a comida de lá. Além deles gostarem, é uma opção quando estamos com pressa ou passamos o dia inteiro na rua, afinal tem praticamente um em cada bairro!!! Só é preciso ficar atento, pois é só o Gyudon que não contém gluten, o kare tem trigo, sim! Quanto ao Sukiya do Brasil, não posso afirmar nada porque não sei se seguem o padrão daqui!






Normalmente vem lotado de cebola, mas o filho mais velho odeia cebola...e pede para fazer sem!









Setsubun - Mamemaki

Setsubun
Setsubun é o dia anterior ao início da Primavera (segundo o calendário Lunar Japonês),comemorado anualmente em 3 de fevereiro como parte do festival da Primavera - Haru Matsuri.O nome significa literalmente divisão sazonal e um ritual é feito para purificar todos os males do ano anterior e afastar as doenças. O nome deste ritual é Mamemaki, literalmente jogar feijões. Normalmente, o Homem da casa joga os grãos de soja torrados, janelas e portas afora enquanto canta : "Oni wa soto...Fuku wa uchi..." Demônios pra fora, sorte pra dentro...!!!
Ainda neste dia, as pessoas comem grãos de soja torrados e a quantidade é a sua idade + 1, desejando que seu ano seja afortunado! Eu tenho 38 anos, então tenho que comer 39 grãos de soja...rssss..!!!Imagina aos 90 anos....
Aproveitamos a ocasião para jantar com os amigos e, esse é o nosso primeiro Setsubun gluten free, mas correu tudo bem, com um jantar 100% sem gluten.
Para alegrar as crianças, jogamos doces, amendoim com casca, pacotinhos com soja, literalmente em cima deles! É a maior folia! Ainda bem que os doces foram comprados com a preocupação de serem todos gluten free, pelos donos da casa!




Torta Não Contém Gluten com Salsicha

Bolo Mármore Não Contém Gluten


Takoyaki gluten free


Algodão Doce