sábado, 10 de março de 2012

Psoríase - Comprinhas...


Hoje eu saí para comprar um shampoo neutro sem perfume e corantes, dica que a Rydi me deu, aqui no blog mesmo. Eu fui disposta a comprar de uma marca especializada em produtos antialérgicos, mas achei tão caro por um frasco tão pequeno, que me deu até desânimo! Então lembrei que produtos de higiene para bebês costumam não ter perfume nenhum para evitar alergias. Optei por este da foto, comprei o shampoo e o sabonete. Por ser produto para bebê não tem condicionador desta marca. Já usei o shampoo e adorei! É bem verdade que estranhei porque não tem perfume nenhum mesmo (adoro tudo mega perfumado... *_* ), mas a coceira diminuiu muito e ao contrário do que eu imaginava, meu cabelo não virou uma "palha". O condicionador eu usei um que eu tinha aqui em casa, mas passei só nas pontinhas do cabelo!


Mudando de assunto, achei esta lista num blog bem legal : http://www.psoriasisz.com/

Os 5 top nutrientes para incluir na dieta para portadores de Psoríase

1. Anti-oxidantes : frutas como uvas e toranjas, legumes, nozes, damascos, passas, ameixas, cereais, cravo, canela e orégano. Os antioxidantes são necessários para evitar a formação de leucotrienos, que é o responsável pela piora da psoríase.
2. betacaroteno : cenoura, vegetais de folhas verdes, damascos e mangas.Beta caroteno converte a vitamina A no organismo, que é essencial para uma pele saudável
3. Folato : cereais matinais fortificados, lentilhas, ervilha, brócolis, repolho, couve de bruxelas e suco de laranja. O folato ajuda na divisão celular saudável e saúde da pele
4. Omega-3 os ácidos gordos (também conhecido como ácido eicosapentanóico ou EPA): peixes oleosos como sardinhas, cavala e salmão; sementes de linhaça, sementes de girassol e gergelim. Ácidos graxos ômega 3 são encontrados para reduzir a necessidade de cremes esteróides sem piorar a situação existente das pessoas com psoríase. Esta é considerada por causa da atividade da EPA para converter-se em anti-inflamatório, uma vez digerida.
5. Zinco : mariscos e alimentos integrais. A deficiência de zinco é alta com a psoríase.

Beber muita água ajuda a hidratar a pele, tornando-a menos propensa à irritação. Saber quais os melhores alimentos é tão importante quanto saber quais os alimentos desencadeiam o aparecimento de crises de psoríase. pesquisadores indicam que alimentos ácidos, tomate, leite, alimentos picantes, carne vermelha ou processada, excesso de óleo, álcool e soda.