domingo, 14 de agosto de 2011

Sushi

Hoje, pela primeira vez, depois que fiquei sabendo que era celíaca fomos comer fora, em um restaurante. O escolhido foi um Sushiya.
SUSHIRO
Os pratos vem em uma esteira rolante, os pratos amarelos são de sushi com wasabi, os brancos sem wasabi. Qualquer um custa 105 yen ou mais ou menos um dólar. Em cada pratinho normalmente vem 2 sushis.

Camarão com Abacate

Camarão
Cada mesa tem uma cor e um monitor, caso o sushi que você queira estiver demorando muito poderá fazer o pedido.




Claro que eu levei o meu shoyu sem gluten


Dieta Restritiva

Tudo tem o lado bom e o lado ruim... O lado ruim da dieta celíaca, além da dieta em si, é o olhar de espanto das pessoas e a famosa pergunta : "E agora, você vai comer o que????". Fora o fato de que muitas pessoas desconhecem o assunto e, pior ainda, não aceitam que algum alimento seja cortado da dieta de ninguém. E a próxima pergunta é : "Mas de vez em quando você pode né????" Não, a resposta é não! Nem de vez em quando pode! Quem é celíaco, assim como quem é diabético ou hipertenso tem que cuidar da dieta alimentar com rigor. Mas, claro, tudo tem o lado bom!E o bom de seguir direitinho, não cair em tentação e ser GLUTEN FREE, é sentir-se bem!Sem mal estar nenhum relacionado à doença. Eu sentia muita fraqueza, ultimamente ia para a academia treinar porque adoro musculação, mas, a cada série sentava tentando reunir forças para o próximo exercício. Hoje reparei que estou muito mais disposta. Até as minhas caimbras, que eram constantes, passaram!Muito melhor viver bem. Ao invés de lamentar, vamos procurar receitas novas, que se encaixem com o novo modo de se alimentar sem gluten.

Flocos de Arroz Doce ( Okoshi )
Biscoito de Arroz com Cenoura, Repolho e Espinafre
Senbei para Bebê