sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais Achados...

Macarrão de Araruta
Fiquei bem contente quando encontrei esse macarrão de araruta! Se já é difícil macarrão de arroz, imagina macarrão sem cereais! Eu já tinha comprado de polvilho doce, já coloquei até a foto aqui no blog, mas não achei mais para comprar. Esse tipo de macarrão é para fazer ensopado, mas eu uso como macarrão "normal, tipo espagueti" !!! A minha irmã e os meus filhos acharam horroroso, eu gostei muito, e olha que nem molho de tomate eu posso por! Ele não é grudento como o de polvilho doce, mas é mais consistente, tem que cozinhar bastante pra ficar macio! Eu costumo comer com verduras, sal, cebola e azeite, e por ser muito prático, deixo para os dias de preguiça!




Depois de cozido precisa ser lavado uma vez. É bem diferente, né? Ele fica transparente... 








Esse é o Mindu, o mascote aqui de casa!Fui comprar mais ração pra ele e, fiquei surpresa quando vi ração antialérgica para cães! Não sei se é novidade ou se nunca havia reparado!




A tabela explica que contém arroz e peixe, achei muito bom porque além de não conter gluten, também não contém corantes. O cheiro é bem suave, ele comeu e aprovou!!



Bolachas de Coco Não Contém Gluten Não Contém Cereais

Bolachas de Coco Não Contém Gluten
Os dias foram passando e eu acabei esquecendo de postar aqui no blog o que eu achei da dieta sem cereais ou grain free. Eu tinha decidido seguir esta dieta por 15 dias, do dia 20 de novembro ~ 5 de dezembro. Logo nos 3 primeiros dias, sentia muita fome e a sensação de que meu corpo estava trabalhando muito rápido, que o metabolismo tinha acelerado. Eu acabava de comer e já estava com fome novamente, o que só piorou a minha sensação de estar sem opções do que comer. Do quarto dia pra frente, a fome estabilizou e de repente comecei a perceber que estava mais disposta. Conseguia fazer coisas que antes era impossível, como ir ao supermercado e na volta não precisar deitar um pouco para descansar. Durante anos senti uma fadiga que parecia não ter fim, deitava várias vezes por dia e parecia não obter melhora alguma. Agora me sinto muito mais disposta, meu corpo desinchou e as dores (da AR) melhoraram muito. Antes, no inverno era impossível eu segurar um comprimido na mão pela manhã, porque a minha mão não fechava e parecia não ter força. Me surpreendi ao me ver fechando a mão um dia desses. É por tudo isso de bom, que eu resolvi continuar na dieta sem gluten e sem cereais. Aprendi várias receitas deliciosas e tenho até me dado ao luxo de comer delícias como a torta de amêndoas com chocolate que fiz outro dia. No começo não foi fácil, ficava perdida sem saber direito o que comer, com vontade de comer pão de fubá e outras delícias..., lamentei como todo ser humano normal não ter mais folga da dupla pia/fogão, mas sempre procuro focar no Bem Estar, em ficar bem comigo mesma, isso é o mais importante. A fécula de batata entra na lista de não cereais, mas justamente por causa da AR, eu não a utilizo em minhas receitas (por causa da solanina...). E para provar que tem receitas deliciosas sem cereais, vou postar aqui a receita das bolachas de coco que ficaram uma delícia!


Ingredientes :
  • 1/2 xícara de farinha de coco
  • 3/4 xícara de coco ralado fino
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
Por causa do frio, meu óleo de coco virou uma pedra! Então 3 colheres de sopa de óleo de coco consistente equivalem à mais ou menos 6 colheres se estiver líquido. Se o óleo de coco estiver líquido, é melhor ir acrescentando aos poucos para não passar do ponto.


Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e vá misturando até formar uma bola.




Divida a massa em várias partes, faça bolinhas e achate com a palma a mão. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga.




Leve para assar em forno pré aquecido 160 ~ 170 graus. Cuidado para não queimar, eles ficam moreninhos rápido. Espere esfriar bem antes de tirar da forma para não quebrar.






 Se fizer bolachinhas pequenas, rende 16 bolachas, eu quis fazer grande.. rendeu só 8 !!!