Segue a lista dos alimentos proibidos ( segundo o site curas secretas )
Margarina e derivados, amanteigados, doces etc..
Leite, ......Iogurte.e qualquer coisa que leve leite e seus derivados, manteiga, queijo de nenhum tipo etc...
Trigo, ..................e seus derivados, pizza, bolos, pães etc...
Milho,...................e seus derivados,
Óleo aquecido,.........qualquer alimento feito com óleo, ou aquecido (saturado)
Nenhum tipo de Óleo, e tudo que leve óleo na receita.EXEMPLOS (Canola, soja,milho)
Tomate,.....................e tudo que leve tomate.
Ajinomoto glutamato monossódico,
Açúcar,....................e tudo que leve açúcar. Tudo mesmo.
Adoçante,.................e tudo que leve adoçante, todos eles.
Carne vermelha, ........e tudo que leve carne vermelha.
Batata inglesa,............e tudo que leve batata inglesa.
Mel,........................... e qualquer coisa que leve mel.
Açafrão.
Beterraba
Berinjela
Pimentão
Açúcar mascavo, melado, são totalmente proibidos, só é permitido a minha esposa, frutose, e com moderação.
Bebidas alcoólicas, tabagismo, cigarro, charuto, cigarrilhas etc.
Amêndoas, amendoins e derivados
Alimentos industrializados: leite de soja em caixinha, suco em caixinha proibido! Só pode aquele em pó, natural para fazer em casa. Etc..
INFELIZMENTE Não pode pão e nada da lista de alimentos proibidos!
Como eu já citei antes, não como nenhum tipo de carne e nem ovo ou leite. Margarina e manteiga também não. O trigo, por ser celíaca, está totalmente excluído. Ajinomoto eu nem tenho em casa. Adoçante eu consumo só o do iogurte light com frutas, porque já vem adoçado. Mas, posso tomar iogurte sem sabor nenhum.Não fumo, não bebo e não uso drogas...Fonte de gordura só azeite extra virgem, mas, eu não esquento na panela, coloco na comida morna. Açúcar, mesmo o mascavo é muito raro eu consumir. Já o mel, eu uso todos os dias.
Então, eu decidi que vou excluir da minha dieta :
Tomate, berinjela, bata inglesa, pimentão, qualquer tipo de pimenta, açafrão, beterraba, amendoim, amêndoa e o adoçante.
Vou manter, pelo menos por enquanto :
Milho e derivados, o mel e, pelo fato de eu comer cacau 75%, o açúcar.
O pão que eu como uma vez por dia eu mesma faço com farinha de arroz e farinha de batata doce, também vou manter.E o mel, é um mel orgânico que o fabricante garante não ter adição nenhuma de açúcar.
Sobre o milho ser inflamatório eu não encontrei nada. Quanto ao iogurte e o queijo, eu acho que é proibido por ser derivado do leite, então concluiu-se que devido a intolerância a lactose pusesse ser inflamatório.
Segundo o site semlactose.com, o queijo possui baixo teor de lactose :
"Existem mais de 1.000 tipos de queijos sendo fabricados em diversos países do mundo. Para fabricar o queijo é necessário, entre outros ingredientes, fermento lático e coalho. Entretanto, para a fabricação de alguns queijos, como o tipo suíço, o queijo roquefort, camembert, entre outros, utilizam-se microorganismos com o objetivo de produzir as características marcantes destes queijos. Entre as principais funções destas culturas bacterianas está um importante dado: estas culturas fazem o processo da glicólise – transformação da lactose em ácido lático. Em outras palavras, elas consomem a lactose reduzindo o teor de lactose de alguns queijos a quase zero. O produto da glicólise, o ácido lático, não possui lactose e portanto não causa nenhum tipo de efeito a intolerantes à lactose. Isso explica o fato de alguns tipos de queijo conterem um teor muito baixo de lactose e poderem ser consumidos sem sentirmos os sintomas da IL."
Quanto ao iogurte, parece que ele promove o crescimento de bactérias benéficas ao organismo e ainda serve de substrato para o crescimento da flora não patogênica. Por essa razão, por enquanto o benefício parece ser maior que o mal que poderia causar.
Pin It now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário