quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nutella Cupcake Não Contém Gluten

Nutella Cupcake
Essa receita, além de deliciosa, é muito simples de fazer, rápida e leva poucos ingredientes. Eu a escolhi para presentear os rapazes (maridão, filhos, afilhado, cunhado...) nesse Valentine´s Day. Aqui no Japão, o costume é presentear "o amor", os colegas de trabalho, os filhos, os amigos, etc...Mês que vem, tem o White Day, é a vez das mocinhas ganharem o presente, que pode ser biscoitos, chocolates, lenços e por aí vai!!
  • 1 xícara de nutella (usei 100g)
  • 2 ovos
  • 10 colheres de sopa de farinha preparada (ou 6 colheres de sopa de farinha de arroz+3 colheres de sopa de fécula de batata+1 colher de sopa de polvilho doce+1/2 colher de café de goma xantana)
  • 1/4 xícara de gotas de chocolate (opcional)
Na vasilha da batedeira, coloque todos os ingredientes e bata até misturar bem!


Distribua a massa em 12 forminhas para cupcakes. 


Eu coloquei as gotas de chocolate antes de levar os cupcakes ao forno, mas me arrependi...Deveria ter colocado depois de assados!
Leve ao forno pré-aquecido 180 graus por apenas 12 minutos. Deixei 6 minutos e fiz o rodízio das formas e deixei mais 6 minutos.


Aqui está muito frio então deixei fora da geladeira, mas se estiver muito calor, é melhor conservar em geladeira para não derreter.




Feliz Valentine´s Day...!!!


Pin It now!

2 comentários:

  1. vc sabe dizer a quantidade que se usa quando é feito com farinha de trigo?ou não tem jeito de fazer com esse tipo de farinha?

    ResponderExcluir
  2. Olá Lele!Pode usar 10 colheres de sopa de farinha de trigo!Mais os ovos e a Nutella!Beijos!

    ResponderExcluir