sexta-feira, 16 de março de 2012

Pãozinho de Arroz no Microondas

Os meus filhos estavam assistindo um programa na TV, tipo um reality show, onde os participantes têm que passar um mês inteiro com apenas 10mil ienes (equivale mais ou menos à 100 dólares). Eles têm que comer e pagar as contas de água, luz e gás só com esta quantia e não podem aceitar comida de ninguém. Ganha quem tiver mais dinheiro no final do mês. O nome do programa é : Ikinari Ougoun Densetsu. Uma das participantes, é Chefe de Cozinha e fez muitas receitas usando farinha de arroz. Meus filhos ficaram no maior alvoroço. Falavam sem parar das experiências dela com a farinha de arroz e de um pãozinho que ficava pronto em 2 minutos. Enquanto eu não fiz o tal pãozinho, não sossegaram. Foi a maior bagunça e, duas receitas depois, conseguimos fazer o pãozinho de arroz no microondas.
Para quem quiser ver a Chefe fazendo a receita, segue o link do programa. A receita aparece aos 38:45 minutos do vídeo.

Ikinari Ougoun Densetsu : http://v.youku.com/v_show/id_XMzY2NTM1MDIw.html

Ingredientes :

  • 150g de farinha de arroz
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó químico
  • 225ml água
  • 3 colheres de sopa de açúcar
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem


Se o seu microondas for com prato giratório, divida a massa em três potinhos e leve ao forno de microondas, potência alta por 2 minutos. O meu microondas não tem prato giratório, então assei um potinho por vez.



Espere esfriar bem antes de tirar dos potes ou canecas.

Fica bem macio, mas meio doce. Da próxima vez vou tentar colocar menos açúcar e um pouco de sal.
Pin It now!

2 comentários:

  1. Oi Silvia! Oh eu aqui de novo... hehe... Nossa, que receita diferente! Vou tentar fazer, como meus pais são diabéticos, sempre substituo o açúcar das receitas por adoçante, mas não ficam a mesma coisa, o açúcar tbm ajuda a crescer... vamos ver como vai ficar esse, acho que vou fazer só com sal... Beijos! Obrigada pelas receitas viu?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaela, bem diferente né? Na minha opinião salgado deve ser melhor!Ainda não tentei fazer, mas vou tentar tbm!Eu que agradeço a atenção e o carinho!Ah!Você mencionou que seus pais são diabéticos, tem umas receitas de baixo índice glicêmico na aba Não Contém Cereais! As receitas são deliciosas e bem fáceis de fazer! Beijos

    ResponderExcluir