sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Síndrome do Esquilo

A primeira vez que eu ouvi que Celíacos, em sua maioria, tem síndrome do Esquilo, eu logo pensei : Eu não! Imaginando que tivesse ligação com a gula ou algo do gênero. Não demorou muito para eu me sentir a própria Esquilo-fêmea (esquila seria mais bonitinho...), contente da vida empilhando farinhas de arroz, polvilhos, fécula, etc... dentro do armário!!! Até que hoje fui ao mercado brasileiro comprar mais fubá e para meu espanto não tinha e, para piorar, o gerente me falou que provavelmente só vai chegar ano que vem (ano que vem????????)!!! O esquilo que mora dentro de mim entrou em pânico!rssss...!!Mas, ainda bem que em um outro mercado brasileiro aqui da cidade tinha e acabei comprando os últimos 5 pacotes da prateleira! Ufa! E para a minha felicidade , encontrei ainda polvilho doce e farinha de milho para fazer polenta, tudo com a inscrição Não Contém Gluten !Como o fornecedor é o mesmo para o Japão todo, talvez só ano que vem mesmo!Ainda bem que já salvei alguns pacotes...



Vou aproveitar o post de hoje para mostrar mais um biscoito de arroz que eu achei no supermercado, tem recheado com chocolate e com leite (está escrito leite, mas é um creme com leite), é sem gluten, mas contém lactose e soja.

Biscoito de arroz com recheio de chocolate

Eles vem embrulhados um a um

Contém leite e soja
E, como eu ainda não descobri onde reclamar, vou reclamar aqui mesmo! Não se sabe onde colam etiquetas em cima dos ingredientes de produtos vindos do Brasil, se é aqui ou quando saem do Brasil, o fato é que colam bem em cima da lista de ingredientes, impedindo a leitura. Quem tem restrição alimentar, já gasta um tempão fazendo compras, imagina olhando produto por produto, procurando um que tenham colado a etiqueta um pouco torta pra ver se consegue ler a lista de ingredientes...Ninguém merece!!!


Esta etiqueta é para descrever em japonês os ingredientes utilizados, mas além de não dizer se contém ou não gluten, ainda não diz todos os ingredientes da lista. E arrancar a etiqueta é impossível... Por sorte, este produto eu já sei que não contém gluten, mas e os outros???
Pin It now!

Um comentário:

  1. Aqui nas lojas de importados em Curitiba também colam etiquetas bem em cima da lista de ingredientes dos produtos que vem do Japão. E nem sempre colocam se contem ou nao o glúten. Só citam "proteina hidrolizada" na lista.

    Independente disso, gostei da tabelinha da sua foto, fica bem facil para quem adquire o produto.

    ResponderExcluir