sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bolo de Chocolate sem Farinha Não Contém Gluten, Lactose e Cereal

Bolo de Chocolate sem Farinha Não Contém Gluten
Eu fui tirar a foto da fatia cortada pra colocar aqui no blog e, as fotos foram ficando ruins e eu só pegando mais um pouquinho para provar...Quase não sobrou nada para tirar a foto, rsssss!!!
Essa é uma receita muito simples e com poucos ingredientes e se encaixa perfeitamente na minha dieta sem cereais, mas me deu um trabalhão! Começou quando fui comprar o chocolate. Todos os produtos importados vêm com uma etiqueta escrita em japonês descrevendo de onde vem o produto e os ingredientes. Eu li os ingredientes, constatei que não tinha malte ou trigo e já ia colocando no cesto, quando reparei que estava lendo tudo em japonês à toa, pois tinha tudo escrito em inglês e francês (bem mais fácil...), foi quando eu li "PODE CONTER TRAÇOS DE GLUTEN"!!! Quase caí dura! Sorte que tinha de outra marca e também continha informações para pessoas alérgicas que dizia : pode conter avelãs ou amêndoas. Ufa! Imagina só eu ver em casa ou pior : nem ver e comer....
Depois, fui triturar o chocolate no processador e, quem disse que triturou? Enroscou na pá e não triturava...O que levaria 5 minutos no máximo, demorou uma hora. Mas, posso dizer com tranquilidade que cada trapalhada valeu muito a pena! A receita é ma-ra-vi-lho-sa!
Ingredientes :

  • 1 xícara de amêndoas
  • 200g de chocolate amargo (80 ~90% cacau)
  • 7 claras
  • 1 xícara de açúcar
Eu usei 70%, pois era o único sem gluten! 



Triture as amêndoas no processador de alimentos.


Rale o chocolate no ralador fino.
Bata as claras em neve com metade do açúcar.


Misture o chocolate ralado às amêndoas e ao restante do açúcar.


Acrescente as claras em neve e misture bem.
Despeje em uma forma de fundo falso e bem untada.


Leve para assar em forno pré-aquecido 170 graus, por 30 minutos.





Pin It now!

Um comentário:

  1. Show de bola!!!!!!!!!!! Eu querooooo!!!!!rsrss!!

    ResponderExcluir