- L-Lisina : Aminoácido essencial ( o organismo precisa, mas, não sintetiza )que desempenha um papel importante na absorção do cálcio, na construção de proteína muscular, na recuperação de lesões e na produção de hormonas, enzimas e anticorpos.
- L-Prolina : Aminoácido essencial, componente importante para os músculos e síntese de colágeno e essencial para problemas de pele.
- L-Glutamina : Aminoácido não essencial ( o organismo consegue produzir ) atua como nutriente às células imunológicas.
A glutamina tem recebido atenção especial por ser o aminoácido mais abundante no plasma, é um nutriente indispensável nos estados catabólicos como infecção, cirurgia, trauma, queimadura e imunossupressão tornando-se condicionalmente essencial. Nestas situações, passam a ocorrer alterações no fluxo dos aminoácidos entre os órgãos, levando a queda nos níveis plasmáticos de glutamina. A glutamina é o combustível principal para os enterócitos e tem importante função na manutenção da estrutura e função intestinal. Melhora o balanço nitrogenado e os parâmetros nutricionais no período pós-operatório e reduz as perdas protéicas nos estado catabólicos graves. Por estas razões, as dietas enriquecidas com glutamina devem ser consideradas no suporte nutricional de várias doenças. A nutriçãoenteral (alimentação por sonda) e parenteral (via endovenosa) tem sido sugerida no tratamento desses pacientes.
Eu tenho tomado da marca Now Supplements, pois, não contém gluten.
Pin It now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário