sábado, 21 de janeiro de 2012

Macarrão sem Cereais


Achei um macarrão feito de mandioca, tipo somen, que além de ser uma delícia, é sem cereais!!! Ele é um pouco mais grosso que o espaguete tradicional e tem o sabor similar ao feito com a "malvada" farinha de trigo!
O pacote vem com 200g apenas e é meio carinho, mas vale a pena comprar de vez em quando!


Inscrição dizendo que não usam nem farinha de trigo nem trigo sarraceno no somen
Não tem sugestão de como servir, diz lá que é ao seu gosto! Realmente, parece ficar bom com qualquer molho e a textura é muito boa também! Aprovado!






Aproveito o post de hoje para mostrar mais coisas que eu andei "garimpando" no supermercado...rssss!!! Nem sempre temos tempo de olhar todas as embalagens para ver se tem ou não gluten, então acabo nem comprando tudo o que eu gostaria de comprar.


Tikuwa
Só essa marca e mais uma não contém trigo na massa, as outras todas tinham o kanji de trigo...Esse vem com um tikuwa a menos pelo mesmo preço.




Batata Chips
A maior parte leva trigo nos ingredientes, seja na massa ou no tempero. Melhor comprar sempre a temperada apenas com sal.




Missô
Tenho comprado esse em embalagens individuais, é missô de arroz e não tem shoyu. Mas, não são todos iguais sem gluten, não. Tem de outros sabores que vem escrito contém trigo.




É só acrescentar água fervente e está pronto o missoshiru.


Para quem mora aqui ou para quem encontrar um desses produtos por aí, pode comer sem medo! Todos aprovados, por mim e pelos meus filhos!



Pin It now!

2 comentários:

  1. eu aprendi a enxergar só o kanji "trigo" no meio daqueles ingredientes todo... pena que a maioria dos importados do japao que usam shoyu contem glúten.

    Este macarrão parece ser um achado... aqui no brasil tenho medo de comprar tikuwa pois nao sinto firmeza no que escrevem.

    um abraço e tudo de bom para voês !

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Pelo menos aqui eles escrevem a verdade!Os que não são feitos com farinha de trigo, são feitos com fécula de batata ou polvilho doce.

    ResponderExcluir