sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nutella Cremosa Não Contém Gluten e Lactose

Nutella Cremosa Não Contém Gluten
Estou adorando a dieta sem cereais, rssss!!!!Para falar a verdade, se eu não tivesse descoberto a doença celíaca, não conheceria a dieta sem cereais também e, não estaria me sentindo bem melhor com relação a AR. Portanto, tenho que agradecer a DC e prosseguir descobrindo delícias como essa que eu fiz! Eu sempre acho que "esse é o doce mais gostoso", e claro, falei de novo ontem : Esse é o mais gostoso!!!! Mas, é uma delícia mesmo e vale muito a pena fazer, principalmente quem não pode com leite de vaca ou lactose. Assim como a outra receita de Nutella, essa eu também achei no blog The Mommy Bowl.


Ingredientes :

  • 1 parte de Avelãs (100g)
  • 1.5 parte de chocolate em barra bitter (150g)
  • 2 partes de leite de coco (200ml)
Caso as avelãs ainda estejam com casca, asse-as por 10 minutos e retire as casquinhas.
Coloque-as no copo do processador de alimentos e triture até virar um creme.


Eu fiquei um tempão triturando, mas esse foi o máximo que eu consegui.


Derreta o chocolate em banho maria e acrescente o leite de coco. Misture bem. Eu queria evitar o açúcar do chocolate em barra, então usei 50g de chocolate + 2 colheres de sopa de cacau magro em pó.



Acrescente a mistura no copo do processador e misture bem. Despeje em uma tigela e leve à geladeira.


Melhor conservar em geladeira.



Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário